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Curso de Pós-Graduação em Neuroeducação

  • Élina Gregório
  • 15 de out.
  • 1 min de leitura

RESUMO


Para a Neuroeducação todo ser humano é possuidor da genialidade e capaz de

externá-la no decorrer de sua vida. Considerando as experiências vividas que vão se

desenvolvendo nas relações com o meio, seja ele informal, não-formal ou formal,

pode vir a produzir no sistema mental uma circuitaria mal programada, levando o ser

humano a apresentar comportamentos limitantes como, preguiça, timidez, falta de

foco, procrastinação, bloqueando as expressões do potencial genial do indivíduo.

Deste modo, as intervenções oferecidas por essa neurotecnologia contribuem para a

eliminação destes comportamentos, dando vez a evidenciação das potencialidades.

Sendo assim este trabalho relata um estudo de caso realizado com uma estudante e

professora que apresentava comportamentos de preguiça emocional, no âmbito da

leitura e dos estudos acadêmicos, apresentando dificuldades para estudar, reler

suas anotações e cumprir com seus compromissos escolares. Para sanar tais

adversidades fora utilizada a ferramenta neuroeducacional denominada

“metamodelo de linguagem” e aplicada o modelo de intervenção “metáforas das

partes”, por meio das quais o sujeito da pesquisa suprimiu o comportamento de

preguiça e iniciou um processo de realização de leitura e cumprimento dos

compromissos acadêmicos com naturalidade, satisfação e compromisso. Podemos

assim concluir que, existe eficácia na utilização das ferramentas da Neuroeducação,

sendo estas capazes de proporcionar mudanças na estrutura mental do indivíduo,

possibilitando-o a transladar o seu “ser” de um estado de dificuldade para um estado

de possibilidade.


PALAVRAS-CHAVE: Neuroeducação; Comportamentos limitantes, Desempenho

intelectual; Preguiça.


📄 Acesse o artigo completo abaixo:


 
 
 

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