Curso de Pós-Graduação em Neuroeducação
- Marcia Joia
- 12 de fev.
- 1 min de leitura
RESUMO
A Neuroeducação é uma ciência interdisciplinar que abarca prognósticos e oferece proposta de solução. Operando com uma neurotecnologia de ponta, efetua mudanças estruturais no sistema mental de um indivíduo, eliminando incapacidades no processo de aquisição da aprendizagem, levando-o a expressão máxima do seu potencial genial, conduzindo-o assim a uma vida de excelência, permitindo a este fazer uso de todo seu conhecimento, sem que haja impedimentos. Neste sentido, a presente pesquisa objetiva abordar a atuação do sentimento da preguiça em diferentes momentos, porém concentrada em apenas uma pessoa, elemento do estudo de caso em tela, sendo esta uma estudante de 39 (trinta e nove) anos, a qual encontra-se cursando “técnico em podologia”, e apresentava dificuldades para com as leituras essenciais de seu estudo, o que impossibilitava a expressão de suas reais virtudes intelectuais. Por conta disso, a procrastinação que refletia em seu aprendizado fora solucionada com apenas três sessões, em meio as quais foram aplicadas ferramentas de intervenção neuroeducacionais: a metáfora das conversas com as partes do sistema mental e modelagem. Com efeito, além de ter adquirido a consciência de sua limitação, a estudante experienciou por intermédio das mencionadas intervenções, transformá-la em uma crença empoderadora, uma vez que, com a reorganização das matrizes de inteligência do seu sistema mental e a eliminação dos limitadores matriciais, alcançou domínio sobre essa sua “parte” postergadora e notadamente evidenciando a eficácia da Neuroeducação neste quesito.
PALAVRAS-CHAVE: Neuroeducação; Dificuldades; Leituras; Preguiças.
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